top of page
  • Foto do escritorby Naty Gui

Taça de Portugal - A volta das competições

Oi gente, tudo bem?!?!

Finalmente estou recuperada da prova que tivemos em Abrantes no sábado passado. Que dureza!!!

Nunca um sprint custou-me tanto, aquilo saiu-me do pêlo como costumam dizer por aqui.

Depois de dois fins de semanas com duas provas testes a portas fechadas, a Federação de Triatlo resolveu recomeçar com o calendário de provas de 2020 depois de muito estudar a melhor forma de receber os atletas e respeitar as recomendações da Direção Geral da Saúde, de forma a respeitarmos o distanciamento social e conseguirmos competir.

A intenção foi e é louvável, mas sinceramente foi inevitável certa aglomeração, principalmente na partida!

Eu particularmente não me senti num ambiente seguro, e por mais que a vontade de estar em prova foi e é maior que o medo da Covid-19, aquele vuco-vuco da partida me deu calafrios (e não foi de medo da natação não). Tanto que nem quis saber o quão mal eu nado eu meti-me à frente com nadadores experientes só para sair dali o mais rápido possível (hihihi).

A minha natação é o que é e por enquanto vai continuar a ser uma bosta, mas eu curti nadar sem wetsuit, em rio, e não paniquei. Não me preocupei com o tempo por que sei que eu sempre tenho pernas pra ir buscar na bike e na corrida, então desfrutei do momento.

Saí felizona da água, peguei na bike e fui com toda força!!! Eu tava mesmo curtindo aquelas subidas, fazer força, apertar os dentes, até que senti sede e peguei no meu bidon hahahahaha A minha isotónica virou chá. Tentei tomar e cuspi tudo pra cima de mim de tão desagradável que aquilo estava, e com a brisa que mais parecia bafo do coiso ruim, toda a alegria se transformou em agonia!!! Perdi completamente a noção da volta que eu estava, olhava pro relógio e não entendia quilometragem e perguntei a vários atletas quantos quilómetros levavam e se estavam na última volta. Só na última subida que consegui acreditar que estava na última volta, quando perguntei à Bibiana e ela me confirmou, e ainda puxou por mim (fofa).

Desci feito louca (até ganhei o QOM do strava) para "acabar" com aquele inferno, deixei a bike e fui correr. Mal sabia que ali começaria o verdadero inferno de Abrantes e foi logo no abastecimento quando peguei na água e me apeteceu chorar. Eu só me perguntava, por que!!!!?!?!?!?!??!

Gente, por que vocês nos serviram água quente? Sério, estava mais de 40 graus, estávamos todos a morrer num esforço descomunal numa prova curta e nos serviram água quente!!!!

Foram os piores quase 5 kms que já corri na vida. Só não desisti ali em consideração ao meu treinador Hugo. Ele não sabe, mas quando eu pensei em parar e cagar naquilo eu lembrei dele, do quanto ele nos apoiou durante todo esse período de incertezas, do quanto ele dedica o seu tempo a cada um de nós e não queria decepcioná-lo (por que eu já estava decepcionada comigo pela corrida horrorosa que estava a fazer, mas dias não são dias).

Me arrastei pelo percurso, abri o trisuit, descompensei, arrepiei, e o que me dava força era ver que todo mundo ali estava travando a mesma luta. Na última volta foi a mesma história, não sabia se tinha de dar mais uma e confirmei com o Filipe que tava assistindo ao sofrimento la de cima - "é a última?" - e ele - "é sim, passa esse gajo, bora!" kkkkkkkkkk

Fiquei tão feliz que disparei para a meta e se alguém me cruzasse o caminho eu atropelava.

Peguei no saquinho e máscara e me joguei na relva....YEAHHHHH TÁ FEITO !!!!

Resultado, primeiro lugar por equipas - CNATRIL - (com uma prestação incrível das 3 primeiras a fecharem a equipa - Tuxa, Raquel e Diana) e segundo lugar no meu age group. Parabéns às minhas colegas Mariana, Elaine e Sara pela excelente prestação! E parabéns aos meninos que conquistaram o segundo lugar por Equipas.

À Federação obrigada por dar o seu melhor para nos trazer de volta às competições. Não existe perfeição, estamos a nos adaptar a um novo mundo e estamos aqui para aprender e inovar!!!

Parabéns a todos os presentes no evento, atletas, familiares, amigos...foi sem dúvidas um fim de semana onde pudemos sentir um gostinho de normalidade e de esperança.

Que venham as próximas!!

Bons treinos pessoal...








88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page