top of page
  • Foto do escritorby Naty Gui

CN Clubes - Duatlo de Arronches

Mais um fim de semana de semana de provas, o quarto seguido, depois de uma semana cheia com trabalho e treinos. Vamos para mais um duatlo, desta vez na distância sprint, o que não diminui a minha ansiedade.

A preparação de tudo na véspera é tão fácil, e por ser uma prova curta e por ser duatlo, dá a sensação de sempre estar a esquecer algo. Chega a ser cansativo as vezes que vou conferir o material.

Dia de prova, ponto de encontro na casa do coach, nos dividmos nos carros e fomos rumo a não sei onde. Sempre que vou a algum lugar novo pareço criança, e só não fico perguntando se tá chegando toda hora porque meto no gps o destino e confiro a cada meia hora.

Por fim chegamos a Arronches e fomos brindados com um lindo dia de sol, e apesar do friozinho que fazia, já eram outros ânimos. Troca de roupa, aquecimento de bike, bike check in, aquecimento de corrida e boooora alinhar para a partida.

Que nervoso que me dá quando nos juntamos todos antes de começar a prova. Agora deu pra isso, fico que não posso com a respiração e dores de barriga haha

Mas em duatlo não dá pra pensar, começa a prova vamos todas a dar tudo. Mais uma vez uma corrida de 5km super difícil, com piso irregular, subidas e descidas e duas voltas nesse percurso. E eu ainda consegui errar o caminho do retorno e correr a mais! A minha sorte que alguém percebeu e me aviso pra voltar. Isso dá uma quebra psicológica terrível!!! Ainda alcancei as meninas que estavam um pouco atrás de mim mas na transição é aquela história né...

Subi na bike, sai do PT e já é logo a subir. Vejo o Hugo que me manda dar tudo e esperar por elas pra pegar uma roda. Foi o que fiz mas quando uma delas chegou não deu tempo nem de pensar, a menina passou que nem um foguete por mim. Aguentei ali com o vento na fuça até que apareceu a Diana da minha equipa e me disse pra colar na sua roda, mas ela ia tão forte que eu não tinha força pra acompanhar. Ela teve de esperar um bocadinho pra eu aguentar. E assim formos o percurso inteiro, ela me dando a roda, eu indo a frente as vezes pra ela descansar, e voltava a me dar roda. Foi uma ventania de frente e de lado, que sem essa ajuda eu estaria la pedalando até agora hehe

Excelente trabalho e equipa, chegamos juntas à transição e saímos pra segunda corrida. A corrida do alívio, do até que enfim acabou.... acabou o caral... 2,5km a dar o que não tinha pois já tinha gastado todo o combustível no ciclismo. Fui com o que tinha, corria com os olhos fechados, a respiração curtinha, o sol estava a pico mas eu via tudo escuro e pensava "só vou parar quando chegar naquele tapete azul"... e foi assim que terminei mais um duatlo, de rastos, mas com aquela sensação maravilhosa de sair da zona de conforto e dar tudo!!!

E mais uma vez o Team Cnatril brilhou, tanto a equipa feminina com a Tuxa, Raquel, Diana, Sara e eu quanto a equipa masculina. Fomos todos ao pódio e estamos na luta pelo Campeonato Nacional de Duatlo por Equipas. Um agradecimento especial ao coach Hugo Ribeiro, que tem uma sensibilidade e uma maneira especial de lidar com cada atleta seu, e fazer com consigamos dar o nosso melhor, e evoluir a cada semana.


Resultado:

- 1h17'

- 2ª AG

- 14ª Geral

- 2ª Equipa


Parciais:

- 5,39km: 23'16"

- 20km: 41'53"

- 2,5km: 10'32"






67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page