top of page
  • Foto do escritorby Naty Gui

Powerman World Series - Portugal


Para quem não sabe, o Powerman está para o Duatlo assim como o Ironnam está para o triatlo. É a rainha das provas de duatlo e este ano esteve presente pela primeira vez na cidade de Mafra, no formato clássico de média distância - 10km/60km/10km - e na distância sprint - 5km/30km/5km.

A minha estreia em duatlos foi há duas semanas no Duatlo de Rio Maior, na distância sprint, e nas condições de chuva e frio, para dar aquele pavorzinho antes da largada (podem conferir esse relato aqui....)

Fui para o Powerman sem preparo físico nem psicológico pois tive de ficar parada por alguns dias e o único treino que tive foi a Meia Maratona de Cascais uma semana antes, e o reconhecimento do percurso no dia anterior. Mas, precisávamos fechar a equipa e eu precisava disto, precisava ir dar o meu tudo, pois é assim e só assim que eu consigo reconectar-me comigo mesma.

No sábado fui com o Edu Mourato e suas atletas para uma volta ao percurso do ciclismo. Fiquei APAVORADA! Se treinada aquilo ia ser muito difícil, nas condições que eu estava era mesmo pra sofrer. Era um percurso super técnico com curvas fechadas, muitas subidas o que exigia para além de pernas que eu não tinha, muita cabeça!

Durante a volta e em conversa fico a saber que a saber que a segunda corrida eram de 10km, e não de 5km como eu imaginada (me pergunto de onde raios eu tirei 5km?). Daí dá pra ver que eu não deveria nunca estar ali. Como vais para um empeno destes e nem sabes as distâncias?

Mas, tens um compromisso, trocas o chip e vai!

Saí pra correr no percurso e WTF!!!! Claro que não ia ser fácil, lógico que não ia ser plano, é o Powerman!!

Nem merece muito comentários, era sobe, desce, vento, trail, mas quem corre, corre em qualquer lado.

Terminamos os reconhecimentos, nos despedimos das meninas e fomos ao bike check in, e marmitar antes de voltarmos para casa pra descansar.

Sem palavras para agradecer a disponibilidade e a ótima disposição de sempre do Eduardo, fora o quanto ele me tranquilizou, os concelhos de ouro que certamente me ajudou muito no dia seguinte.

Booooora descansar!!!!!! OI??

“Não querida, hoje é o jantar de anos da mamãe” haha e fomos ao sushi e lá ficamos ... até que minha mãe ficou com pena e acabou com a festa "a Natália tem prova amanhã, vamos embora" (ounnnnn).

Cheguei a casa e ainda fui arrumar as coisas, as comidas, o material, tudo a correr.

Á meia noite estava na cama, mas a cabeça fervilhava com os pensamentos sobre as últimas semanas, se deveria mesmo fazer essa prova, se estava preparada e teria condições físicas pra aquilo, aquelas dúvidas de sempre... até que adormeci.

E poucas horas depois ja tocou o despertador. Despacha daqui e dali e simbora.

Enquanto estava no PT fui mentalizando a prova, me fortalecendo mentalmente e gerindo as expectativas.

Aquecimento rapidinho, beijinhos, foto, e partiu!

A primeira corrida saímos sempre a dar tudo, não foi diferente e consegui manter um bom ritmo, focada na cadência e respiração, fazendo as subidas com a passada mais curtinha e rápida e soltando nas descidas e aproveitando para descansar ao invés de acelerar, e me saiu 44’ nos 10km.

Fiz uma boa transição, e saí para o que eu posso chamar de 2 voltas ao inferno. Tudo que eu adiantei na corrida eu perdi no ciclismo e por mais que eu geri as minhas expectativas e sabia o quanto ia ser duro, ver todas as meninas me alcançando e me passando foi foda, fui ficando frustrada. Mas por outro lado admirada com a força daquelas mulheres, admirada e inspirada a continuar ali no meu ritmo até o fim, pois eu sei as circunstâncias a qual eu estava e o fato de estar ali já era um mérito enorme!!!!

Terminei a bike em 2’35” morta, arrebentada, mas tava tão desejosa de chegar a corrida de novo, que nem pensei e parti no desespero, “isso tem que acabar”.

Foram 10km beeeem sofridos, eu só pensava em parar para fazer um xixi, tinha a barriga enorme. Fui para a primeira volta dos 5km visualizando o banheiro, mas passei por ele e prometi que parava na volta. Mentalizei o banheiro e fui determinada a parar e me aliviar, e corri o mais rápido que pude, e quando cheguei la, olhei e pensei "não, se aguentei até aqui, aguento mais 2km, vamos acabar logo com isto".

Foram os 2kms mais longos que alguma vez corri, sem quase ninguém no percurso, o que me fez caminhar algumas vezes, mas por fim, cheguei acima e cruzei a meta, depois de 4 horas e 15 minutos de luta mental!!!


Resultado:

- 4h15"

- 8ª AG

- 5ª Equipa


-10km: 44'20"

- 55km 2'35"

- 10km 52'36"

PH: Douglas Cestari







85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page