top of page
  • Foto do escritorby Naty Gui

IRONMAN PORTUGAL - NATAÇÃO - RACE REPORT

NATAÇÃO


Nem nos meus melhores sonhos imaginava fazer 1h16 nos 3.800m (nadei 3.983) Eu tinha apontado para 1h20, mesmo assim desconfiava

Desde o início do ano eu treino a natação sem a presença de do coach na piscina, e sem colegas de treino. Fiz tudo sozinha! O coach mandava os treinos e pumba, eu cumpri com todos eles! E assim eu tomei gosto pela natação, acho que por isso eu melhorei a minha sensação na água.

Enfim, para a prova o coach sugeriu partirmos no bloco a frente do tempo que pensávamos em fazer, e disse para nadarmos forte, pois o impacto de uma natação forte não seria grande no outros seguimentos.

Segui à risca! Fui diretinha para o bloco de partida 1h-1h10’ com a confiança de quem sabia o que estava fazendo hehe

Os minutos que antecedem a partida são de arrepiar, chorei e partilhei estes momentos incríveis com a minha amiga @filipamcoliveira largamos juntas.

A água estava divinal, mesmo agradável. O desagradável foi virar o pontão e dar de cara com o sol a nascer. Não se via nada de bóias, apenas braços e toucas vermelhas. Eu só pensei: segue o fluxo! Quando vi estava na praia da Duquesa fazendo não sei o que, quase sozinha hahaha (é a memória dos trienos, bate e volta na Duquesa). Virei-me para dentro e consegui recuperar o trajeto

Até o retorno levei com umas pancadinhas, mas nada grave. Na volta para a segunda metade pude me orientar muito melhor, e só fui. Pasmem, consegui até nadar nos pés de alguém por um bom tempo mas acabei ultrapassando. Eu estava completamente à vontade na água, segura do que estava fazendo e achei que aquilo foi rápido demais Ainda fiz xixi 3 vezes!!!!

Quando cheguei na rampa achei ia estar meio zonza, mas não. Abri e baixei o wetsuit, e ja vesti o trisuit enquanto subia (eu nadei com o trisuit pela cintura por que achei que prendia muito o movimento dos braços - excelente estratégia).

Primeira cara conhecida foi da @sofixmh maravilhosa que estava a tirar umas chapas, depois do namorado @henrique_rarthur e a seguir da torcida incrível do @estorilpraiatriatlo (obrigada pelo registo @ironemfoco )

Segui pela longa transição correndo, feliz, animada, pronta para o ciclismo!!!




28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page