top of page
  • Foto do escritorby Naty Gui

Ironman Journey - O meu diário

Eu queria começar esse diário de uma forma bem diferente. Feliz, motivada, entusiasmada!! Mas eu sinto o oposto neste momento.

Estou aqui sentada na cozinha esperando a comida que pedi pois não tenho energia para cozinhar, assistindo a vídeos de finish lines do Ironman, chorando que nem bebé, tentando encontrar alguma motivação para os treinos do fim de semana.

Nunca imaginei que fosse fácil, pelo contrário, eu sabia que ia ser muito difícil.

E o mais difícil nisso tudo é como encarar essa jornada sozinha!

Eu tenho um treinador, e não é qualquer treinador!! Eu tenho o privilégio de estar a ser preparada pelo Sérgio Santos, e vou passar a ter apoio psicológico com o Jorge Boim para gerir tudo. Mas mesmo com essa estrutura a minha motivação desapareceu, e passo os dias a questionar para quê eu estou me sujeitando a isso?!?! Todo treino de corrida paro a meio ou várias vezes, coloco as mãos nos joelhos, e me da vontade de chorar.

Eu amo o triathlon e tudo que ele me proporciona, mas eu estou numa fase de adaptação que está me fazendo duvidar de mim o tempo todo!!!

Taaaanta gente já fez Ironman!! Tem gente que nunca fez triathlon na vida e foi logo para um full, e eu que até estou acostumada a treinar muito estou aqui me borrando!!

Mas poxa, será que é por que sei ao que vou que me sinto assim?

Ou é a minha doença querendo puxar o meu tapete?

Não sei o que é, sei que não tenho paz. Estou sempre a ver o meu training peaks, a planear o próximo treino, a tentar encontrar algum conforto no meio desse tanto de treinos, que infelizmente eu tenho de os fazer sozinha!

Adorava ter cia nos treinos mais puxados e mais longos, uma ajuda era muito bem vinda.

Eu já ajudei tantas pessoas em treinos duros e sei que faz toda a diferença, e agora que chegou a minha vez eu só penso, cadê essa galera?

Não é cobrar o que fiz e faço de coração, mas eu não vou fazer a orgulhosa e fingir que sou auto suficiente em tudo, por que não sou.

Enfim, são lamúrias de quem precisa reclamar e pôr pra fora essa angústia. Eu sei que vou virar esse jogo a meu favor, estou acostumada e gosto de treinar, mas a minha mente está focada na dor, nas dificuldades, e assim ninguém vê alguma luz no fim do túnel né mesmo?!

Depois falam que saúde mental no desporto é mimimi!!

Eu que só pratico desporto para me divertir imagina uma Simone Biles que tem mega pressão em cima e tem que engolir o choro e seguir.

Depois dos treinos duro desse fim de semana eu volto aqui para contar como eu me virei.

Agora vou seguir com os meus vídeos inspiradores no Youtube :D




53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page