CN Clubes - Duatlo de Rio Maior
- by Naty Gui
- 1 de mar. de 2020
- 2 min de leitura
Minha primeira prova a representar o meu novo clube - CNATRIL - Clube de Natação e Triatlo de Lisboa. Antes de falar da prova quero abrir um parêntese para dizer que estou muito feliz e muito grata por pertencer a esta equipa que me recebeu de braços abertos, e em tão pouco tempo já nos ajudamos tanto...é bom demais saber quando estamos no sítio certo!
Fui para essa prova sem experiência em duatlos, e achando que faltava-me treino.
O tempo não ajudava, fazia frio, e o nervosismo da estreia me deixava ainda mais gelada ... brrrrrrr
Chegamos à Rio Maior pouco tempo antes da prova, fomos dar uma voltinha com a bike e fazer o bike check in. Senti que faltavam as tralhas do triatlo, era só deixar a bike, capacete, sapatilhas e pronto.
Aquecimento de corrida, abracinho no coach, fotos, e nos alinhamos na partida.
Meu coração já estava a bater na garganta e meu estômago a dar voltas, que sensação horrível!!! Não tive nem tempo de me sentir melhor e partimos para a infernal corrida de 5km, dividida em duas voltas. Estava impossível conseguir respirar, as meninas destas provas curtas são rápidas demais, a gente nem pensa, só tenta acompanhar, não ficar pra trás, não parar, não morrer.....
Dei a primeira volta, a segunda e quando chego ao parque de transição e penso em parar pra me calçar já duas meninas passam por mim com suas bikes a voar!!! Meo Deos hahahahah corre!
Perdi a roda delas e saí sozinha, até que me alcançaram 3 meninas e eu grudei na roda delas e fizemos um lindo pelotão, e essa foi a minha primeira vez a pedalar em pelotão, revezando, e numa chuva horrorosa. E a pessoa que vos escreve, quando fez a transição, se esqueceu dos óculos, e foi agua e terra pra todo lado na cara.
Posso dizer que o ciclismo foi massa! Já éramos cinco a revezar no pelotão e conseguíamos manter um bom ritmo e descansarmos, o que me ajudou imenso para a segunda corrida.
Quando cheguei para o desmonte na T2 as meninas que estavam comigo saltaram das suas bikes e sairam correndo descalças, e eu baixei da bike com alguma dificuldade e comecei o meu sapateado transição afora, uma vergonhaaaa hahaha, mas segue o baile.
Sem perder muito tempo, calcei os tênis e saí correndo como louca, que se dane o "pace", se vou aguentar ou não, vambora na loucura e ver o que dá.
Deu teto preto, dor de barriga, pressão baixa, mas também deu bom, terminei a prova e fui ao pódio do meu age group, o que para mim foi uma tremenda e agradável surpresa.
Terminei a prova de rastos, como todo mundo, mas super feliz não com o resultado, mas por mais uma vez sair da minha zona de conforto ....
Resultado:
- 1h8"
- 2ª AG
- 24ª Geral
- 6ª Equipa
5km: 22'10"
18,7km: 34'44"
2,5km: 9'52"
Comments