top of page
  • Foto do escritorby Naty Gui

Correr, a minha paixão e estilo de vida

Das coisas que eu mais gosto de fazer é correr. As sensações que correr me proporciona, do controle de mim mesma, a sensação da liberdade, de poder, de me conectar comigo mesma e de resolver qualquer problema que eu tenha dando voltas à cabeça.

Correr para mim (e para muitos) é mais que exercício físico, é terapia! Há quem corra acompanhado, há quem corra com música, há quem corra sozinho, mas eu gosto mesmo é de correr sozinha, sem música, completamente concentrada em mim, na minha respiração e nos meus pensamentos.

Ahhh correr é tão bom ... sentir o ar entrar e sair na minha respiração ofegante, o suor escorrer pela minha cara, o cerrar dos dentes, apertar das mãos, alternar os ritmos, brincar com o corpo, correr é bom demais! Correr até dói e as vezes enche o saco, depois de um dia de trabalho. Mas sempre que vou nunca me arrependo, pois volto muito mais leve.

Mas nestes dias sair para correr tem sido um risco. De repente estamos em meio a uma pandemia e tudo mudou a nossa volta, e sair para correr que era uma coisa tão banal, e as vezes me aborrecia por que estava cansada do meu dia de trabalho, é tudo o que eu mais quero fazer agora.

Mudou tudo, a nossa rotina, a nossa liberdade, a nossa perspectiva sobre a vida e como a vivemos e nos põe a pensar e refletir no que realmente é importante, no que deixamos passar desapercebido por causa da nossa rotina e da nossa necessidade de abraçar o mundo e aquilo que muitas vezes não dávamos valor, como sair para uma corrida.

Nestes dias em casa a tentar manter-me motivada tenho observado mais as coisas ao meu redor, olho pela janela e vejo a serra por onde tantos fins de semana pedalei os com amigos e tenho tantas boas recordações que me enchem o coração.

E são estas e outras boas recordações que me mantém aqui firme, e nesse momento de incertezas nos lembrarmos que não são as provas adiadas/canceladas que nos definem e sim a nossa jornada é o que nos vai manter motivados. Nós não precisamos de resultados de provas para o nosso propósito, pois o nosso propósito é o nosso estilo de vida. Podemos nos adaptar e continuar a treinar duro, com algumas limitações é verdade, mas com o coração cheio de esperança que vamos ultrapassar essa pandemia e regressar ainda mais fortes.

Enquanto for permitido vamos correr, mas também vamos respeitar a nós mesmos, ao próximo, e nos resguardar sempre e quando for necessário.







344 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page