top of page
  • Foto do escritorby Naty Gui

Brownie Sem Culpa!

Oi gente!!!!

Vim partilhar com vocês uma receitinha do bem pra quando apetecer um docinho, chocolatinho, carinho no coração, e não quisermos enfiar o pé na jaca.

Há na internet uma infinidade de receitas, e dicas, e sites especializados, e hoje eu resolvi experimentar uma destas receitas.

Não sou grande cozinheira e pra falar a verdade eu não gosto de cozinhar haha, mas pra sair do tédio vale tudo, então resolvi me aventurar, e deu super certo.

Então partilho a receitinha com vocês.


Os ingredientes são:

- 3 ovos

- 200 g de chocolate 70% cacau em barra picadinho (ou gotas)

- 1 colher (sopa) de Cacau em pó Iswari

- 1 xícara (chá) de farinha de amêndoas (ou farinha de coco)

- 100 g de manteiga ghee (clarificada - sem sal)

- 2 colheres (sopa) de Xilitol Iswari

- essência de baunilha a gosto

- nozes picadas a gosto ou Pepitas de Cacau Cru Iswari

- uma pitada de sal


Modo de Preparo:

Primeiro eu clarifiquei a manteiga, e você pode ver como fazer clicando aqui. Em seguida derreta o chocolate 70% em banho maria. Quando estiver derretido por completo acrescente a manteiga ghee e misture bem. Em um recipiente à parte, bata bem os ovos e, em seguida, despeje no recipiente com a mistura do chocolate com a manteiga.

Em seguida, adicione a farinha de amêndoas e misture.

Logo após, vá acrescentando aos poucos os seguintes ingredientes, mexendo sempre: Xilitol Iswari, Cacau em pó Iswari, sal, essência de baunilha e, por último, nozes ou as Pepitas de Cacau Cru Iswari.

Após misturar tudo muito bem, despeje a massa em uma forma forrada com papel vegeral (papel-manteiga).

Leve para assar em forno preaquecido a 180º C por cerca de 20 minutos.

Assim que ficar pronto, retire do forno e espere esfriar para cortar e servir.


*Porque a manteiga ghee? É para retirarmos a lactose da manteiga, e assim os intolerantes à lactose podem se deliciar desse brownie sem culpa :P

Essa receita é portanto sem lactose, sem glúten e sem açúcar, portanto é low carb.


E aí, gostaram? Espero que sim.

Sempre que eu me animar a me aventurar na cozinha, eu posto aqui pra vocês verem que até quem não tem jeito na cozinha pode fazer comidinhas deliciosas.



Fonte: internet

161 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page